segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ENTREVISTA


Entrevista ao comandante dos bombeiros de Avis

Dia 4, de novembro estou no quartel dos bombeiros de Avis com o Sr. Ramos, que tem 55 anos e é comandante da corporação dos bombeiros de Avis.
M- Agora vou fazer-lhe umas perguntas se não se importar!
C R- Ok, claro que não me importo.
M- O senhor comandante é voluntário ou profissional?
C R- Sou comandante voluntário, mas tenho uma parte remunerada. Aqui não há profissionais, há voluntários e remunerados.
M- Quantos bombeiros trabalham na corporação?
C R- Há 38 bombeiros.
M- Qual o número de veículos?
C R- No total temos 22 veículos, 12 ambulâncias, 5 carros de combate a incêndios, 1 carro de transporte de água e outras viaturas de apoio a outras situações.
M- E há algum veículo estragado?
C R- Não os nossos carros estão todos operacionais.
M- Que tarefas é que os bombeiros fazem?
C R- Combatemos incêndios, transportamos doentes, inundações e muito mais.
M- O que fazem nos vossos tempos livres?
C R- Usamos os tempos livres para ajudar a corporação.
M- Obrigado por tido tempo para eu lhe fazer esta entrevista foi um prazer falar com o Sr. Ramos porque fiquei a saber muitas mais sobre o trabalho dos nossos bombeiros.


Manuel Reimão (4º ano de Avis)

Sem comentários:

Enviar um comentário